sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Andar com Deus nos Potencializa!

Estamos próximos a encerrar mais um semestre letivo na UFC. Para alguns, 2012.2 constituiu a primeira experiência como estudantes de uma universidade pública. Que experiência fantástica! Não fosse a greve, e o cansaço dela decorrente, a sensação de plenitude teria sido melhor ainda.

Para outros, o semestre termina com um tom de despedida: "Enfim, a colação de grau!"; "Qualifiquei o projeto!"; "Terminei a dissertação!"; "Defendi a tese!".

Como é boa essa sensação de dever cumprido! Foi um semestre de trabalho árduo, conjugado a responsabilidades das quais não pudemos abrir mão como pais, filhos, esposos, esposas, amigos e irmãos que somos.

Alguns perderam entes queridos, enfrentaram doeças graves, terminaram relacionamentos...

Quando pensamos nessas dificuldades, sentimo-nos vitoriosos. Apesar de tudo, eu sobrevivi!

"Porque contigo eu passo pelo meio de um esquadrão, com o meu Deus eu salto muralhas". Salmos 18.29.
 
Na luta contra os exércitos inimigos, Davi se achou vitorioso, sentindo-se forte o suficiente para transpor muralhas! Aquele simples pastor de ovelhas, de gentil presença, desconsiderado na lista de Jessé e Samuel para a unção do reinado de Israel, tornou-se o mais importante rei da nação hebréia. Derrotou gigantes, dentro e fora do palácio, ao ponto de ser coroado um dos título mais importantes que alguém poderia receber "um homem segundo o coração de Deus" (Atos 13.22).

A razão do sucesso de Davi estava na extrema confiança que Ele depositava em seu Senhor. Esta confiança o tornava forte, e mais apto para enfrentar qualquer batalha.

"Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem". Salmos 56.11.

Desde menino, Davi revelou-se corajoso, nunca recuou frente a um desafio. Apresentou-se voluntariamente para o rei Saul na batalha contra o gigante filisteu, e, mais uma vez, saiu vitorioso.

Qual o segredo de tanto sucesso?

Quando passo a observar a vida de outros personagens que marcaram a história, sou levada a entender que "Andar com Deus nos Potencializa"!


Abraão, marido de uma mulher estéril, foi pai de uma grande nação.

Moisés, um homem pesado em palavras (ele era gago), tornou-se o liberdador de Israel.

Pedro, um simples pescador, foi um grande evangelista e proferiu um dos discursos mais lindos que o relato bíblico deixa registrado.


“E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas, os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos”. Hebreus 11.32-34.

Eu também não imaginava chegar onde cheguei: professora da UFC! Olho para minhas raízes e vejo pessoas simples, de origem humilde, mas cujo caráter, forjado numa confiança inabalável em Deus, formou a base que me trouxe para o lugar onde estou.

"Posso todas as coisas n'Aquele que me fortalece" (Filipenses 4.13)

O semestre está se encerrando, mas a vida continua. Que tal desfrutar de todo o potencial que Deus reservou para você, confiando menos em si mesmo e passando a depender totalmente do Pai das Luzes?

"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação". Tiago 1.17

Em abril, um novo semestre se iniciará. Novos obstáculos precisaremos transpor. Exércitos cruzarão nossos caminhos... Grandes desafios virão!

Convido-o(a), porém a descansar na certeza de que com Deus, seremos gigantes, sua presença nos potencializa!

Bom final de semana!
Priscila David

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para a Equipe do 30 Minutos. Agradecemos!